Google agora prioriza sites Mobile First

Em janeiro de 2019 a Google divulgou mudanças drásticas nos algoritmos do seu mecanismo de busca. Estas mudanças eram esperadas para o fim do primeiro semestre deste ano, porém foram adiantadas e já estão valendo!


Com estas mudanças a forma com que os sites são indexados na busca orgânica passou a dar prioridade total a sites que sigam as diretrizes one web e mobilefirst.


One web é a abordagem caracterizada por um único código que gere o site em qualquer dispositivo que acesse. Os sites feitos pelo O Tao do Site já se adequam a esta abordagem, sendo um único código que é feito preferencialmente para computadores, mas que é compatível para qualquer dispositivo que acesse o site.

Mobile first é a arquitetura de desenvolvimento que prioriza dispositivos mobile, sendo o código capaz de entregar o mesmo conteúdo do site, com as mesmas hierarquias, em qualquer dispositivo. São códigos que começam com a formatação para telas pequenas e vai sendo modificado para chegar até as grandes telas de smart tv.

O que muda na prática?

Em pouco tempo teremos o efeito disso na indexação dos sites. Sites que são mobile first vão rapidamente ficar melhor posicionadas mesmo que o conteúdo não seja tão relevante.

Se seu site ainda não está usando essas tecnologias se apresse para não ficar pra trás.