Bambucicletas na mídia

 

O programa Escolas de Bicicletas é uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Até o final de 2012 a Secretaria pretende que 4.600 estudantes da rede pública de São Paulo façam o trajeto de casa para a escola pedalando BAMBUCICLETAS.
O projeto une educação e sustentabilidade, prevendo que os alunos tenham aulas para aprender a pedalar de forma segura e responsável, promovendo os benefícios que a bicicleta traz para a sociedade. O programa Escolas de Bicicletas prevê ainda que os alunos sejam acompanhados por monitores enquanto aprendem a usar a bicicleta no trânsito. Os participantes devem ser alunos de escolas que adotam o projeto, ter entre 12 e 14 anos, morar no entorno da ciclo-rota indicada e ter o consentimento dos pais.

O programa Escolas de Bicicletas foi desenvolvido pela Secretaria Minucipal de Educação e teve consultoria do Instituto Parada Vital e do dinamarquês Mikael Colville-Andersen, especialista em mobilidade urbana. FLAVIO DESLANDES (o designer das Bambucicletas) contribuiu para este audacioso projeto com todo o seu know how e anos de experiência na fabricação de bicicletas de bambu.

As BAMBUCICLETAS são clientes do TAO DO SITE a pouco tempo, mas já vêm aparecendo na mídia com bastante frequência, principalmente pela iniciativa do dono da Marca, Flavio Deslandes em compartilhar seu conhecimento e contribuir com projetos sociais como o jornal A FOLHA DE SÃO PAULO divulgou abaixo:
Leia a Matéria no Link: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/1115200-alunos-usam-bambucicletas-para-ir-a-escola-em-sao-paulo.shtml